| 29/05/2002 21h56min
O alagoano Freitas Nascimento, 47 anos, assumiu o comando técnico do Joinville nesta quarta-feira, 29 de maio, e pediu aos jogadores muita vibração para o time sair da crise. O treinador reuniu o elenco no vestiário do Estádio Ernestão e, em seguida, orientou o primeiro trabalho técnico no clube. Nascimento disse na apresentação ser possível reverter má fase da equipe que encerrou o primeiro turno do Octogonal final do Catarinense na penúltima posição.
Nos 12 anos de carreira como técnico, Nascimento acumula dois títulos alagoanos pelo CSA, um sergipano pelo Itabaiana e um paraibano pelo Treze de Campina Grande. Conforme ele, o primeiro clube que treinou no Sul do país foi o Londrina, do Paraná, na temporada 2000/2001, onde ficou 17 meses. Na ocasião, Nascimento pegou a equipe paranaense em situação semelhante a do JEC, ou seja, nas últimas posições do campeonato estadual.
– Estou acostumado a chegar em clubes que passam por situações adversas. Se todos os jogadores demonstrarem disposição, será possível mudar o quadro – disse o técnico.
Como jogador, Nascimento chegou a atuar no Criciúma, em 1981. Ele passou também pelo CSA, Bahia, Fluminense, Santos, Ferroviária (SP), Náutico e Fortaleza, jogando como centroavante. Nesta quinta, dia 30, o técnico vai orientar trabalhos em dois turnos, apesar do feriado de Corpus Christi.
Até a próxima semana, quando o JEC enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, na abertura do returno do Octogonal final do Catarinense 2002, o técnico espera definir a equipe titular. Com relação a reforços, ele disse que pretende avaliar o potencial do grupo para depois solicitar possíveis contratações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.